sexta-feira, 1 de abril de 2011

44 ANOS RCC



44 anos da RCC, Fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado

 
Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2,1-4).


Este evento acontecido a mais de dois mil anos mostra a identidade da RCC (Renovação Carismática Católica) um movimento da igreja católica que o próprio Jesus suscitou em uma freira por nome de Elena Guerra, que nasceu em Lucca na Itália (23/06/1835) Jesus falou com Elena em locuções interiores como: Filha se faz todas as novenas na igreja e isto é muito bom, mas aquela novena que Eu pedi da Ascensão até Pentecoste (Novena do Espírito Santo) ninguém faz. Pregam sobre todos os santos da igreja e isto é muito bom, mas sobre aquele que forma os Santos que é o Espírito Santo ninguém prega. Elena escreve 14 cartas ao papa Leão XIII e depois de dezenove séculos sai a primeira encíclica sobre o Espírito Santo: “Divinum Illud Munus” em 09/05/1897. Na virada do século XIX para o século XX o papa Leão XIII consagra o século XX ao Espírito Santo e na noite da virada ele reza a ladainha do Espírito Santo e canto o Veni, Creator Spiritus (Vem, Espírito Criador) composto no Sec. IX, este novo século começa com grandes transformações na igreja como sendo obra do Espírito Santo, nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA) surge a RCC ou Pentecostalismo Católico, mas para nossa alegria e que confirma que a RCC não é imitação de protestante, Em 2006, em Los Angeles, os protestantes fizeram um evento para comemorar seus 100 anos de Pentecostalismo. A Igreja Católica foi convidada para a comemoração e alguns membros do Conselho da RCC foram lá. Eram umas 20 pessoas no meio de 30 mil protestantes. Jack Hayford, um pastor muito conhecido, comandava as manhãs desse encontro. E ele lançou um livro chamado “O século carismático”. Fala de um dos Membros do Conselho da RCC:


“Na hora, peguei o livro e qual foi a minha surpresa? A obra começa falando do hino de invocação ao Espírito Santo escrito pelo Papa Leão XIII e da consagração que ele fez do século ao Espírito Santo. O livro também fala de Elena Guerra e da novena ao Espírito Santo, esclarecendo inclusive o que é uma novena. E explica a nossa história... e o pastor termina dizendo: Pra muitos aquilo pode ser um gesto religioso apenas para nós não há como negar ali Deus estava se movendo entre o nosso povo e no nosso povo formatando um novo designer para sua igreja O século carismático começou de verdade, naquela noite, com Leão XIII invocando e consagrando o século XX ao Espírito Santo por influencia de Elena Guerra na Igreja Católica.”


Deixo a exortação que o papa João Paulo II disse aos nossos dirigentes na Itália.


"No nosso tempo, ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela "cultura do Pentecostes", a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos. Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar: "Vem, ó Espírito Santo! Vem! Vem!".(João Paulo II).


João Luiz e Daniela – Membros do Grupo de Oração Renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário